

Sobre o Projeto
'André Siqueira e o Trem de Doido' está sendo realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte, com a proposta da gravação de álbum musical, oficinas Moldando o Vento, show de lançamento e roda de conversa online sobre universo do pífano. As propostas são gratuitas e bem democráticas, voltadas para pessoas de diferentes segmentos, faixas etárias e classes sociais.
Misturando música mineira da região e a sonoridade das bandas de pífano brasileiras, o grupo reúne uma instrumentação mirabolante com flautas, pífanos, viola caipira e muita percussão - uma fusão entre as melodias brincantes e introspectivas de Minas e o fogo dos ritmos dançantes do país, trazendo uma deliciosa novidade aos apreciadores da música brasileira.

GRAVAÇÃO DO ÁLBUM MUSICAL
'André Siqueira e o Trem de Doido'
- em execução
ANDRÉ SIQUEIRA é músico, flautista, compositor, professor e mestre de pífano. Viaja por todo o Brasil, participando de shows e dando oficinas. Fundador do Bloco de Pífanos BH, referência do instrumento para a cidade, está formando dezenas de pifeiros e pifeiras por todo canto.
O TREM DE DOIDO é abrilhantado pelas feras da percussão Débora Costa, Daniel Guedes e Dil Brasil, a maravilhosa Viola Caipira de André Oliveira e o sopro certeiro de Marcela Nunes com seus pífanos e flautas.
Com os convidados Aldo Bibiano, Alexandre Andrés, Alice Valle, Barbara Barcellos, Beto Lopes, Carlos Malta, Coral Infantil, Cyrano Almeida, Guarda Treze de Maio, Kiko da Sanfona, Matheus Ribeiro, Maurício Tizumba, Maurício Vicencio , Renan Veloso, Rodrigo Sestrem, Sérgio Pererê, Toninho Horta e Tutuca.
As gravações foram realizadas no Estúdio Acústico Motor de Belo Horizonte, a participação de Carlos Malta foi gravada no Estúdio Umuarama do Rio de Janeiro, Rodrigo Sestrem gravou em São Paulo e o músico chileno Maurício Vicencio, no Equador. A engenharia de som e mixagem é de Alexandre Andrés e a masterização de Rafael Dutra.
As atividades do projeto
Além da gravação do Álbum Musical, o projeto irá realizar a Oficina Moldando Vento, o Show de Lançamento do álbum musical e a Roda de Conversa Universo do Pífano. E ainda um show no Instituto São Rafael com a participação de alunos da oficina do CAP São Rafael - Centro de Apoio Pedagógico às Pessoas com Deficiência Visual.

Oficina Moldando Vento
Construa seu pífano e saia
tocando as primeiras músicas
Gratuito
Maio e Junho
em 3 locais diferentes
INFORME-SE



Roda de Conversa Online
Universo do Pífano
06 de Outubro | 19h
Entre em Contato
Para mais informações sobre o projeto e participação nas atividades, entre em contato conosco: